O dia dos pais está bem próximo e essa pode ser uma oportunidade para você e seu filho fugirem do convencional, preparando algo diferente e especial para o dia dos pais. Afinal, quem não gosta de receber um presente que foi pensado e planejado com carinho?

Ao procurar por “presentes” no Google às vésperas do Dia dos Pais somos bombardeados por diversos anúncios de lojas oferecendo produtos para esta data como sapatos, perfumes, roupas e celulares. São produtos de fácil acesso, mas será que são os realmente os melhores?

Quando foi que deixamos de fazer nossos próprios presentes e simplesmente começamos a economizar tempo comprando pronto em uma loja? A verdade é que os produtos são legais, mas será que a experiência de fazer com seu filho não terá um significado especial para você e sua família?

É fácil compreender que para algumas pessoas, buscar um presente que saia do convencional pode ser uma tarefa complicada, pois demanda tempo e criatividade. Esperamos que esse artigo de ajude a ver que é mais fácil do que você imagina.

Uma boa opção é dedicar algum tempo para produzir cartõezinhos feitos à mão pelos filhotes. Quem sabe eles podem ser preparados na escola e incrementados em casa? Receber um carinho como esse costuma despertar um sorrisão no rosto dos papais, fazendo-os se sentirem únicos e, de fato, muito amados.

Este é um bom exemplo do que estamos querendo mostrar para vocês: planejar, criar e personalizar um presente tem muito significado para quem dá e para quem recebe. Mesmo se não der para guardá-lo no armário e nem usá-lo no dia-a-dia, saiba que este tipo de presente ficará nas melhores lembranças.

Selecionamos abaixo mais algumas 14 dicas de presentes para o dia dos pais que a meninada pode criar. Confira:

1- Preparar um delicioso café da manhã surpresa com as comidinhas favoritas do papai;

2- Confeccionar uma caneca de porcelana com desenhos feitos pela criança utilizando um marcador de caneta permanente;

3- Fazer um porta-retrato de papelão com o desenho do papai e do filho;

4- Confeccionar uma capa ou máscara de super-herói feitas com tecido;

5- Personalizar um caderno que não usa mais com frases, desenhos, fotos, carimbos etc.

6- Personalizar uma capa de travesseiro com frases escritas utilizando canetas para tecido;

7- Customizar uma camisa para o papai;

8- Fazer um porta-canetas para o escritório feito com latinhas;

9- Preparar uma receita deliciosa para o almoço de domingo;

10- Fazer um troféu para o “Melhor Pai do Mundo” utilizando, como molde, o filtro para café;

11- Construir uma pulseira da amizade;

12- Deixar o papai escolher um filme para assistirem juntos;

13- Imprima a sua foto favorita tirada com o papai e coloque em uma moldura. Ela poderá ficar em seu escritório;

14- Faça uma lista dos lugares que você ainda quer conhecer com o papai e deixe essa lista dentro da sua pasta de trabalho.

Para os papais que estão longe, mande um áudio dizendo o que o faz ser tão especial para você, quais momentos juntos te enchem de alegria e combinem um programa especial quando ele retornar.

Viu como é fácil? O importante é você estimular o seu filho a demonstrar o amor com gestos simples e criativos! É também fazer com que filho e pai SEJAM os melhores PRESENTES, estejam pertos e ao alcance um do outro.

Para ver mais dicas como essa, acesse o blog do Paidós e fique por dentro.

Leave a Reply